Eduardo Cravo

Clique sobre a foto para ampliar

Ator e dublador:

Formado em 2007 pela Casa das Artes de Laranjeiras. No processo de formação dialoga com importantes diretores como Cecil Thiré - grande nome do teatro e televisão brasileira, com quem também atuou em montagem do Clássico “Jardim das Cerejeiras” de Anton Tchecov. Celina Sodré - estudiosa e especialista no Teatro Laboratório de Jerzy Grotowski, desenvolvendo um minucioso trabalho de pesquisa e desenvolvimento do ator através de uma linha sóbria e exigente. Thierry Trémouroux, diretor belga de experiência internacional com quem passou a desenvolver um trabalho de criação baseado na contemporaneidade teatral, sendo essa uma extensão de sua bagagem ao lado de nomes como Yoshi Oida e Peter Brook. O ator tem destaque em mais de 40 filmes do mainstream da publicidade nacional, além da recente evidência no Cinema Brasileiro. O ator está presente em filmes premiados tal:

 


("A memória que me contam"/Dir. Lucia Murat) ( "Trinta" /Dir. Paulo Machline ) ( "Ninguém Ama Ninguém...Por mais de dois anos"/Dir Clovis Melo ), 

 


e (O Fim de Arsênio Godart./Dir. Adolfo Rosenthal) 

Pode ser visto também em produções recentes.

Nas series:


"As canalhas"Dir. Vicente Amorim e "Os suburbanos." integra a oito anos o Brecha Coletivo*, núcleo de criação cênica e pesquisa com a linguagem do ViewPoint, responsável pelo aclamado happening "O que você gostaria que Ficasse/Dir.Miguel Thirré, destaque da Crítica especializada e público em todo território Nacional. Além de integrar a Cia Por Acaso, responsável pelo espetáculo "Concertam-se Imóveis"/Dir. Cynthia Reis, aclamado por público e critica. em circuito dos festivais nacionais e Indicado aos prêmios de melhor espetáculo e cenário (Lorena Lima) no grande prêmio do teatro CESGRANRIO *ambos espetáculos em circulação pelo país. Destaque também em Locução de arenas, presente em eventos esportivos de grande porte em todo território Nacional incluindo os jogos Olímpicos Rio 2016 além do Rio Open o maior evento de tênis da América Latina. Como Locutor da SP² Brazil e em Dublagem de Séries e Reality Shows. 

© 2017 Fábio Rios Agenciamento Artístico.